Vinho azul chega para revolucionar o mercado

Criado por jovens espanhóis, o Gïk Blue leva aromatizantes orgânicos

Publicado em 26/12/2016
Postado em: Notícias

Uma bebida azul está agitando a tradicionalíssima indústria do vinho na Espanha. Batizado de Gïk Blue, o vinho é uma mistura de uvas roxas e brancas com pigmentos e aromatizantes orgânicos. A novidade vem entusiasmando os jovens e causando estranheza nos mais puristas.

"O Gïk nasceu para ser algo divertido, uma bebida para dar uma agitada no mercado e ver o que acontece. Queríamos inovar e começar uma pequena revolução. E a indústria do vinho parecia o ponto de partida perfeito", afirma um de seus criadores, Aritz López para o site da BBC.

Para chegar na cor azulada, a bebida ganhou antocianina, substância retirada da casca da uva roxa, e a indigotina, produto orgânico normalmente utilizada como corante alimentar. O sabor foi enriquecido com adoçantes não calóricos para criar um produto que é um cruzamento de vinho e coquetel, com um toque doce e levemente xaroposo.

"O vinho é algo muito ligado à cultura espanhola. É algo que não muda há séculos. Este é um país que prefere tradição à inovação. Mas o Gïk está tentando mudar isso. Nosso produto é perfeito para pessoas normais que não precisam conhecer mil regras para poder curtir uma taça de vinho", reconhece López.

Foto: Divulgação