Tudo blue: cor será tendência para 2017

Azul mesclado aos móveis da cozinha traz sensação de conforto e tranquilidade

Publicado em 17/10/2016

O azul será a cor de 2017, dizem os especialistas, até mesmo para a decoração da sua cozinha. A Coral lançou a tinta Mergulho Sereno, enquanto o Comitê Brasileiro de Cores apresentou o Sky. O Pantone Fashion Color Report, pautado nos desfiles de moda da primavera do próximo ano, criou o azul Niagara.

De encontro com os desejos do consumidor, os tons de azul clássico aparecem para trazer a sensação de simplicidade e relaxamento. "É um azul tom médio com notas náuticas, inspirado em águas limpas", define Blanca Lliahnne, embaixadora da Pantone no Brasil para o site O Globo. 

Segundo Fernanda Dall’Orto, gerente da AkzoNobel, dona das tintas Coral, o tom é atemporal e versátil. "Trata-se de uma cor reconfortante, que transita em todos os estilos de vida e na decoração, capturando o clima do momento. O azul está por todos os lados no nosso dia a dia, do tom mais profundo ao mais pálido. É o céu, a água, a calça jeans, a tinta de escrever".

Como utilizar a cor no ambiente?

A estratégia é aplicar o azul em alguns módulos da estante decorativa e funcional que conecta cozinha e sala. Também em alguns armários e até eletrodomésticos. 

"Você pode usar tanto um tom mais sereno, que vai trazer calma para o ambiente, quanto um mais vibrante, que não enjoa", propõe Carolina Escada, da Escala Arquitetura.

Foto: Divulgação