Tendência gourmet: 4 comidas que estarão em alta em 2017

Achou estranho? Na lista aparece cabra, sardinha e chocolate amargo

Publicado em 21/11/2016

A empresa americana Sterling-Rice Group divulgou uma lista com as principais apostas de alimentos que estarão em alta em 2017. Isso mesmo, assim como a moda e a arquitetura, o ramo alimentício também segue algumas tendências. De acordo com Liz Moskow, diretora de gastronomia do grupo, em entrevista ao site O Globo, chocolate, noodles, sardinhas e cabras serão os alimentos mais procurados no próximo ano. Confira 4 opções e experimente:

Sardinhas (foto acima)

Não é o peixe visualmente mais atrativo do mercado, porém é o mais rico em proteínas e ômega-3. Na gastronomia contemporânea, o produto é bastante consumido. Quer algumas inspirações? Dá uma checada no Pinterest, tem receitas maravilhosas.  

Chocolate amargo

Consumir chocolate amargo é bom para a saúde. Segundo uma pesquisa da universidade americana Syracuse, entre os benefícios está a capacidade de raciocínio, a melhora na memória e no foco. Então, que tal consumi-lo pela manhã? A Tel Aviv University afirma que um bolo de chocolate amargo consumido cedo pode ajuda na perda de peso.

Noodles

Não estamos falando do macarrão de saquinho do mercado, ok? O próximo ano será a vez dos autênticos, artesanais e fresquinhos macarrões chineses.

Cabra

Nunca experimentou carne de cabra? Saiba que a opção tem menos gordura do que a maioria das outras. Deliciosa e rica em proteínas, a carne é leve e tem propriedades mágicas. Experimente um caldo de osso de cabra, faz bem para as articulações, cérebro e intestino.

Foto: Divulgação