Saiba onde fazer cursos rápidos de gastronomia

Instituições disponibilizam cursos de rápida duração

Publicado em 05/10/2018
duas-alunas-segurando-pratos-e-um-chef-professor

Foto: alunos de gastronomia do Senac (crédito - Senac/divulgação)

Cozinhar é um hábito saudável e popular, e não é difícil encontrar alguém que tenha talento para fazer pratos saborosos apenas por hobby, sem exercer a profissão. Muitas vezes essas pessoas gostariam de aprofundar o seu conhecimento gastronômico e explorar novos sabores e técnicas, mas esbarram na correria do dia a dia. Para não deixar a falta de tempo ser um empecilho ao aprendizado, separamos alguns cursos rápidos que podem ajudar no desenvolvimento de cozinheiros amadores pelo Brasil, sem a necessidade de encarar uma graduação completa ou cursos mais avançados.

Cursos de gastronomia no Senac

Com mais de 600 unidades espalhadas pelo Brasil, o Senac é uma instituição que promove o ensino em diversas áreas e formatos. Na área da gastronomia, está disponível uma ampla série de cursos rápidos e livres, ideais para quem quer aprimorar suas receitas caseiras. São aulas abordando temas como a culinária internacional, a panificação e a confeitaria, com duração média entre 20 a 40 horas.

IGA traz módulos com até 4 meses

Os cursos rápidos do Instituto Gastronômico das Américas (IGA) estão divididos em quatro categorias: Gourmet; Confeitaria, Padaria e Doces; Bebidas e Coquetelaria; e Saudável, com aulas que duram de 3 a 4 meses. O IGA tem mais de 100 institutos espalhados pela América Latina e, entre os temas disponíveis, destaque para o curso de Cozinha Diet, que também ensina como os alimentos ajudam o bom funcionamento do nosso organismo.

Receitaria propõe aulas descontraídas

Localizada em São Paulo (SP), a escola Receitaria conta com cursos de técnicas para quem quer aulas mais formais, mas também propõe aulas recreativas e descontraídas, com o intuito de engajar os alunos dentro do aspecto lúdico da gastronomia. Entre as opções mais enxutas, há o módulo com apenas uma aula e um tema, como pizza, hambúrgueres ou massas.

professora-ensinando-dois-alunos-em-uma-aula-de-gastronomia

Foto: Receitaria tem opções de cursos formais e recreativos (crédito - Receitaria/divulgação)

Anhembi Morumbi disponibiliza cursos online

A universidade Anhembi Morumbi conta com a plataforma Add_Anhembi Cursos Livres, com opções em diversas áreas, incluindo a gastronomia. O curso “Temperagem de Chocolate” pretende ensinar essa complexa técnica em um módulo online de apenas seis horas.

São muitas as opções de cursos rápidos de gastronomia, para te inspirar a aprender cada vez mais e continuar arrasando na cozinha.