Saiba como decorar sua mesa para um jantar romântico

Confira como ter uma noite especial a dois.

Publicado em 15/07/2015
Postado em: Decoração,Dicas

Se você quer preparar aquele jantar romântico elegante e surpreender seu namorado ou sua namorada, nós ajudamos você. Ao fugir das lotações dos restaurantes, você pode criar um ambiente muito mais aconchegante. 

Para isso, dicas simples são o suficiente para organizar a sua mesa romântica. Confira cada uma:

Apresentação é tudo

A apresentação da comida fará diferença na hora de servir o jantar. Mesmo que você sirva petiscos, é bom servi-los em um modelo de travessa próprio, e, de preferência, combinando com os outros utensílios. De decidir usar talheres e outros utensílios de inox, como bandejas e frascos de temperos, prefira o inox também para estes detalhes.

A bebida

O vinho é sempre uma boa pedida em um jantar romântico, mas a exemplo dos petiscos, pede uma boa apresentação para dar mais charma. Use um suporte.

Os detalhes na cor

Você pode escolher as cores que quiser para enfeitar a sua mesa, mas o vermelho é uma boa opção para a ocosião. Você pode colocar flores vermelhas para enfeitar a mesa e combinar com guardanapos e sousplats (suporte do prato) da mesma cor.

Mais romantismo

Nada mais romântico do que um jantar a luz de velas, não é? Não deixe de usá-las na sua mesa.

O charme das taças

Um bom vinho deve ser apreciado em taças, portanto para o seu jantar romântico 

Apresentação da comida

Sua mesa já está super bonita e na hora da comida não dá para estragar o efeito, certo? Rechauds são suportes de comida muito elegantes e ainda conservam ela quente.

Pronto, sua mesa está arrumada, agora é só organizar o jantar!