Restaurante faz cardápio inspirado em "Deus Salve o Rei"

Walfenda Medieval é conhecido por servir delícias da Idade Média

Publicado em 05/01/2018
cochas de galinha assadas

A novela "Deus Salve o Rei", da Rede Globo, inspirou o cardápio de um restaurante em São Paulo. A partir de 10 de janeiro, o Walfenda Medieval apresenta aos seus clientes um menu especial com pratos baseados na nova trama das 19h. 

Como temos temática medieval, somos o único restaurante do Brasil no segmento licenciado pela emissora. Queremos surpreender os clientes com carnes de caça e sabores que remetam à trama”, conta a chef Angelita Gonzaga, dona também do brasileiro Arimbá, em entrevista ao site da revista Veja. 

Angelita lembra que a equipe do canal pediu que ela desenvolvesse um cardápio com releituras de receitas da Idade Média, relacionadas ao enredo. “A região imaginária se chama Cália e lá há dois reinos, Montemor, árido, mas rico em minério, e Artena, com água abundante, peixes e vegetação”, afirma.

A chef está testando dois cardápios, cada um deles dedicado a um reino. “Terei javali e codorna para a Montemor, em contraponto aos pescados de Artena. São comidas do fogo, como os grelhados”. 

Mas, o prato que dá água na boca só de imaginar é a carne na brasa. Angelita escolheu um corte bovino numa peça única de 2,3 kg de gado wagyu, que reúne coxão mole, coxão duro, patinho, lagarto e músculo.

A carne vai diretamente sobre as brasas e deve ser servida sempre ao ponto, para não ficar dura. Chega à mesa num réchaud em forma de escudo na companhia de hortaliças igualmente grelhadas e satisfaz entre 4 e 6 pessoas.

O Walfenda Medieval vai disponibilizar este cardápio por apenas três meses, depois as opções serão renovadas. Os pratos, servidos à la carte, são harmonizados com cervejas mais encorpadas e uma seleção de vinhos.

Foto: Divulgação