Restaurante Fasano lança menu degustação vegetariano

Casa ainda adicionou pratos exclusivos no sistema à la carte

Publicado em 07/02/2018
Mesa com diversos pratos do Fasano

O mercado de comidas vegetarianas está crescendo. E quando grandes marcas apostam nesse tipo de cozinha, significa que o hábito alimentar da população começa a dar sinais de mudança. Recentemente foi a vez do Restaurante Fasano, um dos mais famosos do país, lançar um cardápio livre de pratos com proteína animal.  

O empreendimento inaugurou o seu menu degustação totalmente sem carne e, ainda, sem glúten. “Foi um pedido dos clientes mesmo. Mas foi ótimo para sairmos do lugar comum”, contou o chef Luca Gozzani em entrevista ao site da revista Menu

Ao todo são cinco pratos, entre eles um risoto de parmesão com 24 meses de cura e vinagre balsâmico acompanhado de creme de coco com abacaxi grelhado marinado em rum.

Outras novidades do Fasano

Agora, os pratos do menu degustação do chef podem ser pedidos individualmente no Restaurante Fasano, à la carte. Destaque para a salada de lagosta Astice com abacate em cubos e avelã em pedaços (R$ 188). 

Outra  delícia é o carpaccio de vieiras com queijo de cabra fresco cremoso, ciboulette e suco de beterraba com limão (R$ 129).

O Restaurante Fasano fica no bairro Cerqueira César, na cidade de São Paulo.

Foto: Reprodução/Instagram do Restaurante Fasano