Pratos curiosos da culinária japonesa

São muitas as opções disponíveis para você conhecer

Publicado em 11/10/2018
dois-melon-pan-em-um-prato-lado-a-lado

Foto: Yasuhiro Amano / Shutterstock.com

A culinária japonesa está entre as preferidas dos brasileiros e seus pratos podem ser facilmente encontrados em restaurantes espalhados pelas cidades. Entre os sucessos estão sushi, sashimi e temakis, mas ainda há muito para ser explorado. Separamos alguns pratos curiosos do Japão que merecem uma chance do seu paladar.

Natto

Feito com grãos de soja fermentados, o natto causa impacto devido ao seu forte cheiro e textura pegajosa. Acompanhado principalmente de arroz, cebolinha, molho de soja e mostarda, pode ser bastante saboroso. Também consumido no café da manhã, é muito nutritivo, com propriedades que ajudam a manter a pele saudável, e ainda contém vitamina K, o que contribui para a prevenção da perda óssea.

Nankotsu

Se você achar o nankotsu parecido com iscas de frango frito, estará meio certo. Afinal, o prato é feito especificamente com a cartilagem de frango. Vai bem com limão, mas, por ter pouca carne, sua textura pode ser ainda mais crocante do que o esperado, então tenha cuidado ao morder os pedaços. Como é feito de cartilagem, é rico em colágeno e também ajuda a combater artrite e doenças relacionadas.

Kaki No Dote Nabe

Muitas cores e texturas diferentes estão nessa sopa. Servida quente, tem a ostra como um de seus principais ingredientes, misturada ao missô e caldo. Também podem ser adicionados vegetais e tofu a esse prato, servido na panela e ideal para ser compartilhado em família.

Melon Pan

Complementamos essa sequência de sugestões salgadas com um doce típico. Apesar do nome, são poucas as receitas em que a essência de melão é adicionada. O pão tem uma aparência curiosa e suas listras ficam ainda mais bonitas quando ele está crocante, devido à camada de massa de biscoito. É uma sobremesa bastante popular e deve ser acompanhada por um bom café.

São muitas as opções proporcionadas pela gastronomia japonesa e vale a pena conhecê-la cada vez mais!