Pesquisa afirma que ingerir peixe melhora o sono

De acordo com o estudo, resultado é atribuído ao Ômega 3

Publicado em 10/01/2018
3 filés de peixe salmão com cebolinha

Alimentar-se de peixes pode ser um dos fatores responsáveis pela melhora do sono. Essa foi a conclusão de um estudo publicado recentemente no periódico científico Scientific Reports.

Pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, reuniram 541 crianças chinesas de 9 a 11 anos e pediram a elas que descrevessem seus hábitos alimentares e a frequência com que consumiam peixes. Os pais também foram entrevistados para revelar os padrões de sono de seus filhos.

A partir dos testes os estudiosos encontraram uma ligação entre o consumo regular de peixes com uma noite de sono muito melhor e, consequentemente, notas mais altas no teste de raciocínio feito por eles. O fato do consumo de Ômega 3 estar relacionado a um bom desempenho cognitivo já era conhecido.

De acordo com a publicação divulgada no site da Folha de S.Paulo, os pesquisadores afirmam que, embora o estudo tenha sido feito com crianças, é razoável imaginar que as descobertas também valem para os adultos. 

Os autores do estudo ainda salientam que consumir peixe algumas vezes por mês já impactaria em uma melhora considerável das funções cerebrais e ainda proporcionaria melhores noites de sono. 

Foto: Pexels