Novo produto calcula as calorias do seu alimento

DietSensor faz leitura rápida da quantidade de energia de pratos variados

Publicado em 03/02/2016
Postado em: Tecnologia

Foi lançado o aparelho perfeito para quem adora contar calorias. O DietSensor é um scanner portátil que calcula o valor calórico dos alimentos. Agora, ficou mais fácil saber se ainda é possível consumir mais um pedaço daquele bolo, fruta ou pão quentinho - em caso de dieta.

A ideia de criar o DietSensor surgiu quando o casal Astrid e Rémy Bonnasse descobriu que sua filha tinha diabetes tipo-1. Os dois, então, desenvolveram o dispositivo para controlar a quantidade de carboidratos consumidos em cada refeição. 

Esse dispositivo é pareado com o telefone celular via Bluetooth. Após baixar o aplicativo no smartphone, basta aproximar o DietSensor do alimento e esperar alguns segundos para ele fazer a leitura. Então, o aplicativo pede uma foto do prato e calcula a quantidade de carboidratos do alimento, assim como seu valor calórico. Entretanto, o acessório ainda não é capaz de analisar alimentos complexos, como um cheeseburger triplo.

Esse aparelho ainda não esta à venda no mercado, mas já conta com lista de espera. Ele estará disponível em meados de 2016, nos Estados Unidos e Canadá. 

A invenção de Astrid e Rémy Bonnasse ainda passará por upgrades até seu lançamento. 

Saiba mais sobre o produto no site.