MasterChef lança sua primeira loja conceito no Brasil

Localizada no BarraShoping (RJ), a loja traz produtos e eventos para os fãs

Publicado em 07/12/2018
entrada-da-loja-conceito-masterchef-e-prateleiras-com-produtos

Foto: Divulgação

Reality show de origem inglesa e com edições em mais de 50 países, o MasterChef também é sucesso no Brasil. O programa, exibido na Rede Bandeirantes desde 2014, já teve edições reunindo cozinheiros amadores, profissionais e infantojuvenis. O sucesso é tanto que o Brasil terá a primeira loja conceito da franquia no mundo e o local escolhido para a inauguração foi o BarraShopping, no Rio de Janeiro.

Espaço traz elementos do cenário MasterChef para os clientes

Lançada no final de novembro, a loja conceito do MasterChef Brasil propõe aos fãs uma experiência exclusiva. O espaço, de 50 metros quadrados, foi decorado com a mesma identidade do programa e recria o cenário televisivo, incluindo a famosa bancada em que os concorrentes são desafiados a cozinhar os mais variados pratos. Também são esperados cookshows com ex-participantes do reality show, aproximando ainda mais o público da atração semanal.

bancada-da-loja-conceito-masterchef-brasil-com-produtos-licenciados

Foto: Divulgação

Os principais produtos da concept store são os eletrodomésticos licenciados, também disponíveis em quiosques do MasterChef, no e-commerce oficial e também em redes de supermercados e lojas credenciadas. A expectativa é de que a reprodução do ambiente MasterChef alavanque as vendas de artigos como batedeiras, liquidificadores e aventais, alguns deles similares aos utilizados no programa. 

“Nosso objetivo com essa loja conceito é oferecer ao cliente uma experiência completa, da apresentação do produto até a demonstração das suas funcionalidades na cozinha”, contou ao site PropMark Guilherme Alencar, executivo de marcas e produtos da Maptrade, empresa responsável pelo licenciamento das peças.

A linha especial de alimentos também é uma novidade para a loja MasterChef Brasil. Estarão disponíveis produtos como massas secas, frios fatiados e pescados.