Jurados do MasterChef dão dicas para se tornar um grande cozinheiro

Confira quais são as características importantes de um verdadeiro profissional

Publicado em 10/10/2016
Postado em: Dicas

A nova temporada do MasterChef Brasil já está no ar e chega com uma novidade. Dessa vez, o reality show traz competidores profissionais, que se formaram em importantes escolas e restaurantes ao redor do mundo, e que agora, buscam reconhecimento no setor. Para estudantes de gastronomia que estão pensando em seguir carreira, confira algumas dicas dos jurados do programa:

Características de um chef profissional

Eu reconheço um cozinheiro profissional pelo jeito que ele pega na faca”, disse Henrique Fogaça, durante a coletiva de imprensa do lançamento do programa, e posteriormente publicado no site Universia Brasil. Para ele, essa é a primeira característica que diferencia um chef profissional de um amador.

Para a chef Paola Carosella, um fator importantíssimo é a postura dentro da cozinha.  Enquanto, Érick Jacquin acredita que é a capacidade de lidar com pressão durante uma rotina intensa.

O que o trio procura em um grande chef?

Este ano, o elenco de cozinheiros apresentou uma elevada qualidade técnica, por meio de testes criteriosos e específicos. As provas também possuem um alto nível de dificuldade, chegando a durar até quatro horas.

Apesar dos jurados exigirem a execução primorosa de pratos, como o bolo Gateu Ópera, um clássico da pâtisserie francesa, vão buscar participantes versáteis. Segundo Paola, um bom chef, além de saber desenvolver receitas difíceis, precisa ter a capacidade de executar pratos simples com maestria.

Foto: Divulgação