Hapifork, o garfo inteligente

Tecnologia inovadora pretende ajudar pessoas que buscam fazer uma reeducação alimentar

Publicado em 04/09/2015

Doenças como obesidade, diabetes e indigestão, são diretamente ligados ao hábito de comer não somente alimentos que não são saudáveis, mas também à quantidade e a maneira como as pessoas ingerem esse alimento. Comer rápido também é muito prejudicial e interfere no ganho de peso.

Mas o Hapifork chega ao mercado para ajudar neste quesito. Ele é um garfo inteligente que auxilia as pessoas que buscam realizar uma reeducação alimentar, mas tem dificuldades para esquecer antigos costumes de comer muito e rápido. 

Com ele é possível controlar o tempo ideal para ingerir a quantidade de alimentos que foi colocada no prato, a porção exata que você deve levar a sua boca e o tempo que leva para mastigar a porção. Além disso o Hapifork conta com um sistema totalmente interativo instalado em seu computador ou no smartphone com sistema Android, IOS ou Windows Phone, que disponibiliza um histórico da sua reeducação desde o dia que começou usar o produto, até o dia atual. 

O garfo inteligente já está sendo vendido nos Estados nidos a partir de US$ 79, mas ainda não há previsão para chegar ao Brasil.