Geladeira inteligente da LG é destaque em feira de tecnologia

Aparelho anunciado na CES 2017 vem com uma tela de 29 polegadas acoplada

Publicado em 11/01/2017

Imagina um futuro no qual as geladeiras se comunicam com smartphones, informando a falta e o vencimento de alguns alimentos? Por incrível que pareça, esse cenário está cada vez mais perto de se concretizar. A LG anunciou a Smart Instaview Refrigerator, o seu modelo inteligente de geladeira. Cheio de recursos, o eletrodoméstico promete facilitar a rotina doméstica.

Lançada na CES 2017 - a maior feira de tecnologia do mundo, realizada nos Estados Unidos -, a LG Smart Instaview Refrigerator é completamente espaçosa e ainda traz um display de 29 polegadas Full HD (1920x1080 pixels), sensível ao toque, com sistema operacional webOS, usado até então apenas em TVs.

O mecanismo oferece uma infinidade de aplicativos e funcionalidades que ajudam o usuário interagir com o equipamento. Entre os recursos, é possível escrever bilhetinhos virtuais, criar listas de compras, fazer compras online, ouvir música, saber a previsão do tempo, entre outras coisas.

Câmera revela o interior da geladeira

Com apenas dois toques na porta da geladeira, você consegue visualizar tudo que há no seu interior. Mas se você já está no supermercado e não sabe o que deve comprar, a ferramenta Instaview Door to Door te dá uma mãozinha. Por meio do smartphone e uma câmera especial de 2MP embutida  dentro do refrigerador, é possível checar quais os alimentos que estão em falta.

Ainda não se sabe quando o eletrodoméstico será disponibilizado e quanto ele vai custar para os consumidores, mas é possível especular que a brincadeira não deve sair por menos de alguns milhares de dólares nos EUA.

Foto: Divulgação