Estudante cria “cozinha portátil” para Millennials

Kit promete combater o excesso de delivery no dia a dia

Publicado em 17/07/2018
imagem de uma boca de fogão branca com uma panela. Ao lado um kit com talheres

Espaços pequenos e funcionais fazem parte do estilo de vida de muitos jovens da geração Millennial. Pensando nisso, a estudante Yu Li, da Royal College em Londres, desenvolveu uma cozinha portátil bastante prática e com design minimalista. 

Batizado de Assembly,  o kit comporta várias funcionalidades em um só box: tábua de cortar, cooktop de indução, duas panelas, um prato, talheres, um escorredor de louça, toalha de mesa e uma caixa de transporte. Além disso, o cooktop tem também um timer e um controle de temperatura.

cozinha compacta

A designer conta que criou tudo para garantir uma rotina funcional, sem perder o estilo. Isso porque o Assembly é bem moderno: minimalista, com aspecto clean e sem funções complicadas de entender. "A ideia é reduzir o espaço original da cozinha a alguns elementos mínimos. Assim, o espaço pode ser projetado de maneira mais simples, otimizando a utilização do espaço", disse Li em entrevista ao site Dezeen.

cozinha compacta

A montagem foi um dos vários projetos da Exposição de Graduados de 2018, que se encerrou no dia 1º de julho. Mais de 800 alunos mostraram seu trabalho em quatro locais em Londres. O preço e o local de venda da cozinha portátil ainda não foram anunciados. 

Foto: Divulgação/Assembly