Escola de gastronomia Le Cordon Bleu chega a São Paulo

Curso de nove meses pode custar mais de R$140 mil

Publicado em 04/05/2018
Estudantes de gastronomia cozinhando na Le Cordon Bleu, em Paris

Com as altas do euro e do dólar, estudar gastronomia fora do país acaba se tornando um sonho quase inviável. De olho no potencial do mercado brasileiro, a famosa escola francesa Le Cordon Bleu decidiu abrir as suas portas em São Paulo. A inauguração acontece na próxima semana, dia 8 de maio, e as aulas começarão já no dia 21. 

Bem localizada, a Le Cordon Bleu marcou territória na Vila Madalena, e conta com sete cozinhas profissionais com auditórios e bibliotecas. A escola oferece curso de culinária, com técnicas avançadas e modernas focadas na culinária francesa e internacional, com um toque da culinária brasileira. 

O aluno precisa passar por três níveis de culinária e confeitaria para conseguir a certificação: básico, intermediário e superior. Mas, segundo o site Guia da Semana, para se formar na tradicional instituição, o estudante terá que desembolsar nada mais nada menos que R$ 143 mil pelo curso completo com duração de 9 meses. Contudo, os alunos terão livre acesso às unidades da escola ao redor do mundo. 

Para conhecer melhor o programa e marcar um tour pela escola, acesse o site oficial da instituição e saiba mais. 

Foto: Divulgação/Facebook Le Cordon Bleu