Cozinha inteligente: tecnologias que tornarão sua casa filme sci-fi

Novidades foram apresentadas na IFA, a maior feria de tecnologia da Europa

Publicado em 20/09/2016

Imagina uma geladeira que acessa a internet, toca música e ainda é uma assistente pessoal? Isso parece cenário do desenho dos Jetsons? Na verdade, a novidade tecnológica pode ser umas das invenções que estarão na nossa casa nas próximas décadas. A geladeira, entre outros equipamentos de uso doméstico, foi exposta no IFA, a maior feira de tecnologia da Europa, que aconteceu em Berlin.

Forno inteligente

Já pensou que maravilha seria seria controlar um forno pela internet? A Eletrolux tem desenvolvido projetos de fornos inteligentes capazes de enviar notificações, fotografar imagens internas, ser programado e até desligado remotamente.

Casa inteligente

A Samsung e a Apple estão planejando avanços para a sua casa ser cada vez mais automatizada. As empresas projetam gerenciadores de temperatura - que ligam quando você está perto de casa -, micro-ondas que esquenta sua comida através de apps e ainda um sistema que desliga lâmpadas à distância.

Máquina de lavar do futuro

Gigantes do setor, como a Samsung, estão pensando em formas de dar um upgrade nas máquinas de lavar. Os equipamentos devem aparecer com opções de lavagem a seco, com ar frio e quente, com ciclos controlados por apps de smartphone e misturas que limpam melhor o tecido.

Foto: Divulgação