Cooktop: modelo com estilo e tecnologia invade as cozinhas

Eletrônico tem instalação e limpeza simplificada, e ainda economiza espaço na cozinha

Publicado em 27/09/2016

Os cooktops se tornaram uma tendência, angariando destaque em fotos inspiradoras de cozinha no Pintest. Com visual moderno e preço acessível, o modelo acabou se tornando uma opção viável para deixar a casa com um ar mais inovador. Mas será que vale a pena deixar o fogão de lado? O site Jornal Agora MS, selecionou características especiais do eletrodoméstico para você tomar essa decisão e não se arrepender.

Tipos de cooktop

São dois modelos à venda no mercado: à gás e elétrico. O primeiro tem gasto semelhante aos modelos comuns de fogão. No segundo, o aquecimento é feito através da resistência. Portanto, se você cozinha bastante, pode ter um susto na hora de pagar a conta, pois o gasto vem na conta de luz, com um funcionamento semelhante ao dos chuveiros. Os modelos mais modernos contam com aquecimento por indução, gerando calor por meio de um campo magnético. Sem a necessidade de chama e sem o risco de queimaduras.

Espaço disponível

Para quem tem pequenos espaços, os cooktops cumprem a missão. Podem ser encaixados em bancadas e inseridos de forma compacta. Dessa forma, você pode incluir um forno em lugares estratégicos, caso não queria acoplar à própria estrutura da bancada.

Design

O visual tecnológico e o estilo moderno chamam a atenção. Combinam com cozinhas futuristas e arrojadas, mas também com decorações mais clássicas e até cool. Os cuidados diários facilitam a rotina, o cooktop não possui pontos de acúmulo de gordura justamente por ter uma superfície lisa e uniforme. A instalação também é bastante simples.

Durabilidade e cuidado com equipamentos

Investir nas melhores marcas e modelos também garantem a durabilidade desse produto, refletindo também na qualidade das panelas, que não sofrem com a ação da chama constante.

Foto: Divulgação