Conheça o Não de Queijo, opção vegana do pão de queijo

Produto não contém glúten e lactose, e está disponível em dois sabores

Publicado em 28/09/2018
duas-embalagens-do-não-de-queijo-lado-a-lado

Quentinho pela manhã ou acompanhando o café da tarde, o pão de queijo é quase unânime entre os brasileiros. Difícil achar quem não goste dessa receita mineira, quitute obrigatório em padarias e confraternizações. Para os que não se contentam apenas com a versão tradicional, são muitas as formas de preparar um bom pão de queijo, incluindo a combinação de cheddar e bacon, como já publicamos aqui.

Porém, um prato tão democrático não poderia deixar de lado a parcela da população intolerante a lactose e que não consome produtos de origem animal. Pensando em incluir esse grupo de consumidores, a empresa Gliadinafree lançou o Não de Queijo, o pão de queijo vegano.

Pão de queijo sem glúten e lactose

Sediada em São José dos Pinhais (PR), a companhia tem produtos com foco nas dietas de restrição. Apesar de receitas similares já disponíveis, o Não de Queijo chega para popularizar de vez a opção vegana do famoso pão de polvilho.

Lançado sob a marca Minha Arte, o produto não contém glúten, lactose, ovo, corante e conservantes, e tem o objetivo de manter o sabor original.

Comercializado nos sabores tradicional e com alho e ervas, o Não de Queijo é restrito apenas para pessoas que tenham limitações a levedura e soja na dieta. São vendidos congelados e podem ser preparados no forno convencional e elétrico, ou na fritadeira sem óleo.

Para os veganos, é a oportunidade de continuar saboreando essa iguaria. E mesmo se você não tiver restrições alimentares, vale a pena experimentar. Afinal, todas as opções são válidas quando o assunto é pão de queijo.

Foto: Instagram/Divulgação - Não de Queijo/Kairós Produtos Naturais