Conheça diferentes sabores de panetone

Há opções de banana com canela e até mesmo versões salgadas

Publicado em 13/12/2018
panetone-salgado-aberto-em-cima-de-uma-tábua

Nesta época do ano sobram receitas e pratos típicos. Entre opções salgadas e doces, cada família tem as suas preferências, mas uma das tradicionais sobremesas é quase unanimidade entre os brasileiros: o panetone, tão querido que continua sendo produzido e consumido também nas primeiras semanas do ano.

A origem do panetone é incerta, mas a versão mais comum indica que ele foi inventado em Milão, na Itália. Desde então, a receita tradicional consiste em rechear a massa com frutas cristalizadas e passas de uva. O panetone ganhou popularidade e se desdobrou em novos sabores, como a versão que trouxe gotas de chocolate à sobremesa. 

O que pouca gente sabe é que o panetone é bastante versátil e sua massa é um prato cheio para a criatividade. Prova disso é que atualmente são muitas as opções disponíveis para os recheios. Separamos aqui alguns diferentes sabores de panetone para você conhecer:

Panetone de banana com canela

Banana com canela é sucesso garantido. A combinação, que vai bem no café da manhã ou no lanche da tarde, tem propriedades termogênicas e ajuda a combater as bactérias ruins do corpo. Quando distribuída na massa do panetone, continua uma delícia. Vale a pena experimentar a versão elaborada pela Village.

caixa-de-panetone-de-banana-com-canela-da-village

Panetone de chocolate com morango

Outra parceria clássica, bastante comum em bolos e sorvetes, só poderia dar certo no panetone. Uma das edições do Chocottone Maxi, da Bauducco, mescla o adocicado do chocolate ao cítrico do morango e é uma boa pedida.

caixa-de-panetone-chocottone-maxi-chocolate-com-morango-da-bauducco

Panetone salgado

Proposta bem mais ousada do que as anteriores, o panetone salgado (foto no começo da notícia) pode ser surpreendentemente bom. A tradicional massa vai bem com recheios como presunto, bacon e, acredite, até mesmo alface.

Panetone zero açúcar

Aos que querem receitas fit, uma opção é o panetone com zero açúcar, lançado pela empresa Lowçucar. O objetivo é manter os sabores tradicionais, inclusive com chocolate, mas sem adição de açúcar.

caixa-de-panetone-zero-açúcar-da-lowçucar

Panetone de sorvete

Para encerrar, que tal combinar duas sobremesas tão queridas? Panetone e sorvete formam uma bela e refrescante dupla para acompanhar as refeições do verão.

fatia-de-panetone-recheada-com-sorvete-napolitano

Agora que você já conhece outras opções, pode inovar e escolher um panetone diferente? Bom apetite!