Chef japonês vai a SP para Encontros Michelin

Keishi Sugimura vai servir menu degustação no restaurante Kinoshita

Publicado em 17/08/2018
rosto do chef Keishi Sugimura

Mestre do pâte en croûte e cabeça do Le BenatonKeishi Sugimura está chegando ao Brasil.  Chef japonês radicado na França, Sugimura fará parte do Encontros Michelin, que irá oferecer três dias de jantares no restaurante Kinoshita

Sugimura programou um menu degustação (R$ 420) com sete pratos, com sugestões como o gaspacho de tomates verdes, mel e mostarda, espuma de mussarela e camarões crocantes, e o robalo com suflê de quinoa, funcho e pasta de gergelim. Além disso, o chef vai servir ainda o magret de pato grelhado com crispy de bardana e raiz de lótus, aspargo, vagem, cará e cogumelo portobello, ao molho franco-japonês.

Contudo, a estrela da noite será o pâte en croûte (terrine com crosta de massa), que é especialidade de Sugimura – ele tornou-se vice-campeão do mundo no preparo da clássica receita francesa em 2013.

Já a sobremesa é um sagu de matchá (chá-verde) servido com pedaços de cocada tostada, sorvete de tapioca e limão-siciliano confit, assinado pelo restaurante Frank Bin. 

Os jantares serão servidos nos dias 20, 21 e 22 de agosto, das 19h às 22h. Reservas pelo telefone (11) 3849-6940. O Kinoshita fica na rua Jaques Felix, 405 – Vila Nova Conceição, São Paulo. 

Foto: Divulgação/Keishi Sugimura