Aprenda a usar o UberEATS para pedir comida pelo celular

Sistema é fácil, pois já utiliza os seus dados bancários e pessoais do Uber

Publicado em 04/01/2017
Postado em: Dicas,Tecnologia

No finalzinho de 2016, o aplicativo de entrega de comida UberEATS chegou ao Brasil para concorrer diretamente com o iFood. Uma das vantagens do app é a praticidade ao fazer um pedido, pois permite que o usuário alterne entre cardápios de diversos restaurantes, consulte preço e tempo de entrega.

O UberEATS possui integração com o aplicativo da Uber, portanto, os dados pessoais, endereços cadastrados e informações de pagamento são os mesmos. Para fazer o seu pedido é bem fácil, basta seguir o tutorial abaixo. Mas atenção, por enquanto o app só funciona em São Paulo. 

Passo 1 - Abra o UberEATS. Caso o app não reconheça automaticamente a sua localização, digite o endereço. Logo na página principal, são exibidos os restaurantes disponíveis para entrega.

Passo 2 - Clique no restaurante que preferir e confira o cardápio e o tempo estimado de entrega.

Passo 3 - Também é possível buscar pelo tipo de comida, como “sanduíche”, “tortas”, “pizza”, e até escrever algo específico e ver qual restaurante tem disponível para entrega.

Passo 4 - Ao conferir o cardápio e fazer a escolha, basta adicionar ao carrinho e clicar em “Fazer Pedido”. O cartão de crédito utilizado, ou a conta do PayPal, são as mesmas já cadastradas para viagens no app da Uber.

Passo 5 - Ao conferir o pedido, e clicar em “Assim que possível”, é possível alterar endereço e também agendar o pedido para outro dia e horário de entrega.

Passo 6 - Após terminar de fazer o pedido, pelo próprio app, é possível acompanhar a preparação e quando a refeição está a caminho. Logo abaixo, também aparece a hora estimada para entrega.

Foto: Divulgação