4 dicas para decorar sua mesa para a Ceia de Natal

Confira as sugestões e surpreenda os convidados

Publicado em 20/12/2017
Decorações natalinas

O Natal é uma das noites mais esperadas do ano, afinal, é o momento em que as famílias se reúnem para celebrar. E para surpreender os convidados e demonstrar a alegria em recebê-los, basta se atentar a alguns detalhes na hora de decorar a mesa.
 
O Cozinha Sem Stress separou 4 dicas para decorar sua mesa para a Ceia de Natal com elementos que a deixarão ainda mais especial. Confira:

Arranjos

Mesa de Natal enfeitada

Flores, pinhas e velas são algumas opções que darão destaque para o arranjo central da mesa. Tudo o que integrar a mesa deve seguir a mesma linguagem e cores. Para não atrapalhar a conversa entre os convidados, coloque arranjos que tenham uma altura equivalente aos copos.

Panetone

Panetones decorados

Presença marcante em toda mesa natalina, o panetone não pode ficar de fora. Para dar ainda mais destaque a ele, coloque em um suporte ou arremate com uma fita. Frutas, flores e açúcar de confeiteiro também causam uma boa impressão.

Papai Noel

Papai Noel na mesa

Alguns elementos característicos do Natal quando inseridos na decoração proporcionam um tom descontraído à mesa. Embalagens, copos, porta talheres ou até alimentos que remetem à imagem do Papai Noel são excelentes escolhas para compor a Ceia.

Sousplat

Mesa de Natal com sousplat

Em busca de requinte e praticidade, os jogos americanos - também conhecidos como sousplat - podem substituir as tradicionais toalhas e dar um ar refinado à mesa. O objeto permite que a mesa seja refeita sem precisar desmontar toda a decoração.

Fotos: Reprodução/Pinterest/Montagem Cozinha Sem Stress